7 decretos para viver melhor

Quem é Gaia?

Da mitologia grega, Gaia é um ser vivo que abriga nossa existência. Não, não estamos falando grego, em bom e claro português, Gaia é a mãe-terra, esse planeta belíssimo no qual habitamos e sem sempre tratamos como uma mãe merece ser tratada.

Amor, sinto muito, não vamos dar dicas simples para melhorarmos a Terra. Não há mais tempo para um passo-a-passo rapido cariño. Mudanças radicais exigem transformações radicais internas. 

Faremos parte desta profecia apocalíptica esquisita e emocionante de onde ficamos milênios destruindo o planeta, mas agora falaremos chega: 

Que todos que leem aqui e agora se sintam como um pilar de amor e luz. Gaya, me dará tudo – sol, chuva, comida, abrigo. A moeda de troca que temos pra oferecer à esta joia azul é a nossa qualidade mental e psíquica e essa estamos cuidando feito feijãozinho no algodão. Todo dia um gole de água. E eu particularmente acho que tem feijões mágicos aí rumo à galinha dos ovos de ouro. Desses 7 decretos, escolha 2 para começar que mãezinha Terra, Gaia já ganha forças pra se regenerar.

Então aqui vai as dicas para você viver melhor:

Número 1 – Mente Alerta

Terei mente sempre alerta. Escutarei com amor, questionarei qual a intenção da informação que chega até mim e duvidarei de tudo que vem da mídia, evitando compartilhar o que não ressoa bem no meu coração. Minha mente alerta será radical pois entendo que ser radical é o acúmulo de coerências e minha capacidade de assumir meus erros. Quanto mais eu aprendo, mas eu sei, mas aplico, mais radical e alerta eu fico. Não terei medo de apontar quais pontos eu preciso melhorar, assumirei meus erros, falarei não aos outros para falar sim para mim mesmo. Não agradarei ninguém além de você planetinha mais lindo. Mente alerta a todo momento.

Número 2 – Alimentação 

Cuidarei de minha alimentação sem vacilar. E se vacilar, saberei que estou me colocando em risco e colocando você em risco Gaia. Manterei equilíbrio bebendo muita água, eliminando aos poucos os alimentos ultra processados e comprando mais coisas que vão na geladeira do que armários da dispensa. Apoiarei feiras orgânicas, o setor de orgânicos do supermercado e serei um exemplo vivo pra que todos ao meu redor percebam que é possível caminhar rumo ao equilibro. Serei um exemplo apenas existindo, sem precisar falar uma palavra de julgamento. Acolherei todos aqueles que querem mudar sua alimentação pois sei que só cheguei aqui com ajuda e hoje me sinto bem melhor. 

Não busco a perfeição, não me cobro perfeição, faço isso apenas por amor a mim e a você.

Número 3 – Sentidos Despertos

Gaia querida eu decreto que a partir de agora eu me conecto com os meus sentidos. Treinarei meus olhos cansados caminhando pela rua por 20 minutos sem celular. Olharei nos olhos das pessoas quando falar com elas. Acenderei velas e fogueiras e olharei para o fogo. Evitarei o celular em quarto escuro pois preciso de meus 3 olhos e sei o mal que a tela azul faz. Terei como meta manter meu o 3o olho atento e aberto. Me atentarei à cada barulhinho ouvindo músicas de alta frequência que não me deixam irritada. Vale tudo, só não vale se sentir mal ou com dor depois de ouvir a música. Usarei meu nariz inspirando e expirando profundamente. Enchendo a casa de flores para as pessoas que moram comigo terem acesso ao frescor. Tomarei banhos de ervas pra ficar cheirosinho mesmo que – e principalmente – só pra mim. 

Número 4 – Reciclagem

Serei um bom hóspede. Não serei parasita. Não jogarei lixo em você Gaia. E sei que sou um ser consumista que gera lixo, mas comprarei uma lixeira só para reciclável, uma só pra vidros, vou colocar os óleos em vidros, separar o lixo eletrônico e orgânico. Pra provar meu amor supremo à você, vou até ter uma composteira. E pouco importa se depois o lixo se mistura todo de novo, se vira hábito, vira cultura, se vira cultura, vira lei. Cuidarei de meu lixo Gaia, sua pele tem sido arrancada e isso é o mínimo que posso fazer por você.

Número 5 – Terapia

Cuidarei de meu lixo emocional. Farei terapia, mesmo que minha terapia seja a jardinagem, aula de canto e afim. Só não vale falar que vou fazer e nunca fazer. Terapia é toda semana. Meditarei, visualizando minha vida cheia de amor com você bem linda e rycaaa, orquídea, bromélia. Chuva e sol na medida certa. Não despejarei meu lixo em ninguém só porque estou desiludida, irritada, chateada ou meus planos e expectativas foram por água abaixo ou porque estou cansada. Me recolherei e farei minha própria reciclagem interna sem culpar ou fazer ninguém sofrer por isso. Entendo que só me fortaleço completamente com meditação e usarei canais de YouTube se for necessário, vou acionar amigos mas não inventarei mais desculpas para não me tratar.

Número 6 – Radicalismo e coerência

Pegarei toda minha passividade. Acolherei. E depois deixarei ela ir. Passar bem. Entendo que não tem mais tempo para ser passivo. Aceito e acolho a revolta, dou minhas crises de riso-choro com meme mas inicio uma transformação interior pois não tem mais tempo mermã pra ser de boa. Entenderei que os 5 decretos anteriores são urgentes pois eu estou inconformada com o que 10% da população global faz com os demais 90%. Entendo que não posso agir com o fígado, com a raiva pois isso só fará mal a mim. Mas entendo que quanto mais elevada, alerta, iluminada, atenta, desperta, meditada, curada e viva, mais compaixão eu tenho pelo outro e assim eu ergo uma muralha de proteção contra os inomináveis que nos escravizam. Você pode pegar sua passividade e substituir por radicalismo onde você fura as bolhas e expressa sua opinião, defende os fracos, chama o gerente faz o barraco. Ou sai da sala quando você vê uma batalha que não vale a pena.

Número 7 – Frequência Elevada

Responderei todo estimulo com amor e atenção. Não é porque algo está errado, não é porque existem seres trevooososss sugadores de energia que isso abalará meu estado vibracional. Por onde eu passar, deixarei um rastro de luz e alegria. No meu local de trabalho, na minha casa, em todas minhas relações quem eu encontrar ficará melhor depois de ter me visto tamanha a minha mente alerta e frequência vibracional. Somos anteninhas baby. O maior super poder que podemos ter é o que racionais chamam de magia e queimavam bruxas por saber demais. Me entendo antena e eu mesma escolho no que sintonizar e quando a rádio precisa ser trocada, o disco virado, a frequência elevada.

Na  mesma pegada das 7 Dicas para você viver melhor, ser melhor, já te indico a leitura do nosso post sobre mudanças de hábitos em 21 dias! Um presente de você para você mesmo.

E se me permite, aqui vai mais mais uma dica: O nosso Podcast Fofocas Cósmicas. Nosso momento pra falar dessa nossa passagem mágica na terra.