Universo

Mamacoca

A vida é uma busca por sentido.
A história da Terra, contada através do reino mineral.
4000 metros acima do nível do mar começa sua história.
A deusa Cocamama nasce no Vale Sagrado, no Peru, terra de culturas ancestrais pré-colombianas.
Todos reverenciam a folha da Coca como elixir de longa vida.
A cada joia Mamacoca, um pedido de amor infinito, um suspiro a mais, um minuto a mais de vitalidade e beleza.

Assim como você, cada pedra utilizada nos tesouros Mamacoca é única.
Por meio dos elementos naturais, Cocamama nasce nos Andes e deságua no mar.
Mamacoca é a sua conexão com a alegria e sabedoria interior.

INSPIRE, EXPIRE, SUSPIRE

Somos uma joalheria

Criada em 2012 com fogo, calor e cor.

Hoje, somos 100% virtual, mas nossas joias continuam sendo feitas por pessoas, para pessoas.

A técnica milenar da ourivesaria está presente em todos nossos processos. Da escultura na cera ao acabamento em bancada. De recortes e aquarelas à modelagens em 3D. Criamos joias para trazer harmonia a cada um. Para celebrar a vida e o presente momento. Cada pedra é criteriosamente selecionada, energizada e programada para trazer cura e ascensão.

Para nós, a joia é mais que um tesouro, é amuleto que carrega a história do planeta.

 

A sua história no planeta azul.

Joalheria Artesanal

Da joia sob medida à alterações personalizadas.
Prefere sua aliança com ouro branco? Mais larga?
Mais espessa? Ouro fosco? Seu desejo se realiza aqui.

Conexão Andina

A vida é uma busca por um sentido.
Mamacoca é a conexão com a sabedoria interior.
Um convite para viver bem.

Sobre a Fundadora / Designer

Lívia do Lago Basile,

é formada em Cinema pelo puro amor em contar histórias fantásticas. Sua infância já mostrava o caminho, com rituais e hábitos colhidos em Boston, terra norte-americana de nevascas e superstições. Seu encontro, já na adolescência, com o calor de Ribeirão Preto marcam o contraste na sua percepção de mundo.  Os extremos e suas peregrinações sempre foram constantes na vida da artista.

Depois de uma temporada em Londres, entre museus e parques, passou a se dedicar à produção de moda e figurino, terreno fértil para suas ideias, e viu, nos pedaços de tecido, seu futuro se cruzar com a joalheria.

Em São Paulo, passou a criar braceletes com retalhos de tecido e o sucesso das peças já mostrava o caminho. A partir deste momento, se especializou na criação de joias e acessórios, aperfeiçoando o ofício durante quatro anos nos melhores ateliês de ourivesaria de São Paulo. Colecionadora de pedras desde os 12 anos, em 2011, conhece as tradições xamânicas no Vale Sagrado, incrustado nas altas montanhas peruanas. Foram mais de 10 expedições aos Andes desde então. Encontra nas suas cores, tradições e rituais de autoconhecimento o significado e identidade para suas criações, fundando em 2012 a marca Mamacoca.

Em 2014, transferiu seu atelier para Belo Horizonte, para se especializar em gemas e joias pela Universidade Estadual de Minas Gerais, a casa dos minérios mais belos do Planeta Azul. Cria amuletos preciosos feitos com pedras coloridas brasileiras em ouro e prata.

Em 2020 se instala em Paraty e em meio à Mata Atlântica descobre o canto dos pássaros, a fertilidade generosa, as ferramentas necessárias para criar.

Desde então, atende uma vasta clientela, que busca por joias exclusivas e em tiragem limitada, com narrativa tão especial quanto aquele que o veste. Seu trabalho é extremamente pessoal, pois acredita que cada um é único, com potencial pleno e ilimitado ainda por ser ativado.

News

Universo Mamacoca

Fique sintonizada com as últimas notícias da nossa jornada.
Cadastre-se para receber novidades.