Signos e o horoscopo

O horóscopo como conhecemos hoje é fruto de um conhecimento ancestral. Data de 6000AC e mistura influências da astrologia milenar babilônica, do conhecimento matemático egípcio e da filosofia grega. Ele surge com a criação do zodíaco, que vem da língua grega definido por: “Círculo de animais” e faz referência à trajetória que o sol faz e por quais constelações ele transita em determinados intervalos, definindo assim os signos.

Possui estreita ligação com o ciclo da colheita. Os 12 signos que transitam a cada mês pelo Sol acompanham a temporada do plantio. Começamos o cinturão em Áries, o primeiro signo que coincide com o equinócio de primavera do hemisfério norte. Quando a Terra recebe luz igual de ambos lados e no Norte se inicia a Primavera e no hemisfério Sul, o outono. Por ser de origem babilônica, são representações que seguem o calendário boreal, do norte. Começa em Março, passa pelos 12 signos e termina no inverno, em Peixes, antes de passar o bastão para um novo ciclo com Áries.

Atualmente os 12 conjuntos celestes, representam os signos que conhecemos atualmente. Mas eles foram padronizados há milhares de anos atrás. Através da observação dos astros, e suas posições durante o nascimento das pessoas, e as características que cada uma trazia consigo, fazendo com que o zodíaco desenvolvesse horóscopos individuais de acordo com o mapa astral. Os signos que se originaram através dessa observação são:

Áries: de 19 de março a 21 de abril;

Touro: de 20 de abril a 20 de maio;

Gêmeos: de 21 de maio a 21 de junho;

Câncer: de 22 de junho a 22 de julho;

Leão: de 23 de julho a 22 de agosto;

Virgem: de 23 de agosto a 22 de setembro;

Libra: de 23 de setembro a 23 de outubro;

Escorpião: de 24 de outubro a 21 de novembro;

Sagitário: de 22 de novembro a 21 de dezembro;

Capricórnio: de 22 de dezembro a 19 de janeiro;

Aquário: de 20 de janeiro a 18 de fevereiro;

Peixes: de 19 de fevereiro a 20 de março.

Mamacoca-Coleção-Sirius-Colar-Signos

Mamacoca-Coleção-Sirius-Tag-Prata-Ouro-1

Colares da Coleção Sirius Mamacoca Joalheria – Inspirado nas Constelações do Zodíaco

Glossário Básico

Mapa Astral é como estava o céu no exato momento em que você nasceu> Com essas informações é possivel fazer uma leitura sobre sua personalidade, privilégios e desafios.

Sol na astrologia é definido pela posição do Sol em relação às constelações do cinturão. A cada mês o Sol transita por um signo e os nascidos naquele período possuem determinado Signo Solar.

Lua segue a mesma lógica, mas nesse caso, a posição da Lua define o signo lunar.

Signo Para a astrologia, os signos são cada uma das partes que dividem o zodíaco. O zodíaco é divido em 12 partes.

Dando mais uma leve aprofundada, quando você tem o seu mapa astral, o mês em que você nasce é seu sol, sua lua é definida pela posição da lua no momento em que você nasceu, seu ascendente é a constelação que surgiu no horizonte no exato momento de seu nascimento. Para você que não tem um mapa astral, basta clicar aqui para fazer o seu gratuitamente! Essa jornada é incansavelmente infinita, mas cada dia que passa descobrimos um pouco mais sobre nós, não é?!

Convidamos voce para escutar o primeiro episódio do podcast Fofocas Cósmicas onde Livia do Lago Basile, designer da joalheria Mamacoca e apresentadora do podcast explica como organizar os dias da semana usando os signos.

Já aperta o play e conta pra gente que achou. Para conhecer, basta escutar aqui:

Conheça o Podcast Fofocas Cósmicas