#39 – Cocoa Lovers – A Medicina do Cacau

Abra su corazón. O episódio de hoje é paixão universal. O elixir do Deuses. Teobromina Cacau, ou cacauzito sagrado para os íntimos. A medicina deste fruto é utilizada em nosso continente há mais de 7 mil anos.

Seus benefícios terapêuticos abrem o chakra cardíaco trazendo a energia da criatividade para aqueles que se conectam com sua presença. O fruto é nativo do nosso continente  sulamericano e foram os Maias que popularizaram seu uso cerimonial. Seus benefícios incluem magnésio para um coração mais forte, teobromina para o controle da pressão arterial e ainda, melhora o foco, a concentração e auxilia no desenvolvimento cognitivo. Só li vantagens.

Neste episódio, convidamos a mulher-medicina Mahê Ferreira para contar sua experiência de guardiã deste fruto. Mahê é teraupeuta, escritora, viajante e alquimista e conduz cerimônias de cacau desde 2018.

Pegue sua xícara e abra eu coração para uma fofoca astral sobre esta medicina, o mais poderoso antioxidante do mundo e superalimento de nosso continente.

Leitura Adicional

Cacau de Jorge Amado

Conheça a Comunidade Cacao de Mahê Ferreira

#39 - Cocoa Lovers - A Medicina do Cacau

por Livia Basile | Fofocas Cósmicas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.