Todo mundo se sente em bloqueios criativos de vez em quando. Seja o artista que não consegue fazer aquela música que toca a alma. A pessoa que não sabe o que comer porque perdeu o prazer em fazer seus pratos e alquimias na cozinha. A pessoa que se sente travada, deprimida, olhando para uma parede em branco sem saber como dar meia-volta e seguir rumo à outras direções.
A verdade é, todos temos alma artista. Tudo é criação. Encontrar soluções alternativas para problemas e romper bloqueios é necessário para a sobrevivência de todo e qualquer ser humano. Ao praticas a inovação, acontece algo maior que a resolução do problema. Ocorre um despertar espiritual. A cada vez que superamos um desafio, geramos luz em nosso ecossistema, geramos clareza e expandimos nossa consciência.
Para dar um empurrãozinho rumo à você mesmo e sua liberdade total, indicamos uma avaliação das amarras, pois só se liberta aquele que se reconhece preso. Preso em padrões de auto-crítica. Preso em traumas escondidos. Represando tanto a dor, quanto o amor.
Algumas dicas para recuperar a auto-confiança:
Escreva diariamente como um ritual. Todo dia, de uma à quatro páginas. A autora Julia Cameron em seu livro O Caminho do Artista descreve esse processo como drenagem mental. Para escrever sem expectativa, sem necessidade de coerência ou beleza. Apenas colocando no papel o que vem à mente. Ao final de 1 semana, já estará transformado. Ao final de 6 semanas estará com seus críticos internos silenciados. Ao final de 12 semanas, abrirá um caminho sem volta para a cura.
O caminho do artista é um caminho espiritual. Nos leva a estar em contato com nossa essência mais pura e íntima ajudando a nos tornar pessoas melhores.
Para estimular sua alma artista, deixamos uma arte com pedras para você imprimir e colorir. Marque sua obra com a hashtag #artistalivremamacoca para que possamos compartilhar esse movimento rumo à beleza e liberdade.
Inspire. Expire. Não pire.