De onde vem o Ouro Rosê e o Ouro Branco? Pois cá estamos para te contar que, não, eles não são encontrados na natureza livre soltos por aí com sua cor prontinha. Esses tons de ouros são obtidos através do processo de Ligas Metálicas, onde nós, artesãos das joias y amuletos !muy ricos!  fundimos em proporções cirúrgicas o dito ouro 18k com alguns metais específicos, fazendo com que seu tesouro seja dourado, rosê, branco ou prateado. 

Ficou curioso com o processo né? Vou te passar a “receita”de como fazer essas ligas metálicas. 

Ouro: 

O ouro, na sua forma pura, é muito maleável e difícil de manusear, então para transformar ele no ouro que você conhece nós fundimos ele na seguinte proporção: 75% Ouro Puro + 25% de outro metal, que pode ser por exemplo: Cobre, níquel, ou paládio

 

Ouro Branco: 

 

O Ouro branco é resultado junção de 75% de ouro 18k + 25% de metais brancos, que podem ser: Prata, níquel, ródio ou paládio. Como a quantidade de ouro é maior, o resultado é ainda um metal amarelado, mas no final do processo de produção da Joia Mamacoca, ela é imergida em uma solução de Ródio, que é um metal nobre que confere o tom característico do Ouro Branco e resistência a seu tesouro. 

 

Ouro Rose: 

Já o Ouro Rosê é obtido através da soma do Ouro 18k (75%) + Cobre (22,25%) + Prata (2,75%) 

Para finalizar, assim como o Ouro, a Prata também passa por um processo de liga metálica já que ela pura (conhecida como prata 100) é maleável e pode se deformar. As joias Mamacoca são em prata 950, que é resultado da fundição de 95% de prata pura e 5% de cobre ou latão, fazendo com que sua joia tenha uma maior quantidade de prata pura e resistência. 

 

Mamacoca Joalheria está apenas no começo de uma bela história que contaremos ao longo da nossa existência!

Ah, e se você quiser escutar um pouco mais de nossa história e aprendizados, Livia compartilha ensaios mágicos através do podcast “Fofocas Cósmicas

Acompanhe também nossa jornada em nosso insta: @mamacocajoalheria