Lápis lazúli ou lazulita é uma rocha de cor azul, opaca, composta especialmente de outras pedras como a lazurita e calcita utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C.

Conheça Nossa Pasta no Pinterest com Pedras do Mundo Inteiro

ORIGEM LÁPIS LÁZULI

A sua cor azul-escuro, fez com que esta gema fosse altamente apreciada pelos faraós, como pode ser visto por seu uso proeminente em muitos dos tesouros recuperados dos túmulos faraônicos. As primeiras minas de lápis se encontram no oriente médio e as mesmas minas que operam ainda hoje podem ter fornecido os lápis aos faraós e antigos sumérios.

Lapis Lazuli Egito

 

Além dos depósitos afegãos e paquistaneses, os lápis são encontrados nos Andes perto de Ovalle, Chile, onde são geralmente mais pálidos que o azul-escuro.

Imagine você 7000 AC. Encontram um pedaço de azul em meio ao deserto e assim começa o amor humano pelo reino mineral. Esta rocha foi utilizado pelas antigas civilizações da Mesopotâmia, Egito, China, Grécia e Roma durante batalhas e contra espíritos maus. É ainda extremamente popular hoje. Trata-se de uma rocha, e não de um mineral, já que é composto por vários minerais.

ME DEIXA MORAR NESSE AZUL? SIGNIFICADO LÁPIS LÁZULI

Seu nome significa “céu” ou “azul“. Foi considerada uma das pedras mais caras no passado, tendo o seu valor comparado ao do ouro.  A explicação era porque muitas culturas a via como essência de uma força divina, e enviada pelos anjos para trazer proteção, amizade e harmonia.

É conhecida como a pedra do bom humor e da comunicação, apoiando pessoas que desenvolvam atividades intelectuais. Ativa clareza e visão.

Esta rocha é a pedra preferida dos egípcios. Associada à sabedoria e serenidade, seus sacerdotes utilizavam o Lápis Lazúli para elevar a sua energia, o transformavam em pó para uso medicinal e colocavam este elixir mineral entre os olhos para receber informações dos mundos espirituais.

EFEITOS TERAPÊUTICOS E BENEFÍCIOS DA LÁPIS LÁZULI

Por auxiliar a busca do nosso “Eu Superior” e assim acelerar muito nossa evolução, é uma pedra utilizada por diversas sociedades secretas e escolas de magia do mundo todo.

Meditando com ele, conseguimos receber informações dos reinos espirituais e ter assim novas perspectivas. Ela harmoniza a mente e a alma, promove o equilíbrio as emoções e ajuda a entrar em contato com nosso espírito e acelera nossa evolução.

 

AS PROPRIEDADES DA PEDRA LÁPIS LAZULI

Essa pedra também nos ajuda a restabelecer a saúde, purifica o sangue, fortalece o sistema imunológico, alivia a insônia e melhora muito o nosso sono.

Efeitos Lápis Lázuli

Efeitos da Pedra Lapiz Lazuli

  • Elevação espiritual e despertar de capacidades psíquicas
  • Proteção contra energias negativas e ataques espirituais
  • Contato com guias e mestres espirituais
  • Acelerar nosso processo de evolução
  • Fortalecer a mente e a intuição
  • Melhoria geral da saúde e vitalidade
  • Equilíbrio e melhoria de todo o emocional
  • Beneficia o sistema nervoso e respiratório.
  • É muito útil para cura de problemas na garganta, laringe, tireoide, vertigem e pressão baixa.

COMO UTILIZAR A PEDRA LÁPIS LAZULI

O Lápis Lazúli não deve ser exposto ao Sol por longos períodos nem ser mantido dentro da água. Limpe o com lenços úmidos ou sopre a pedra e sinta toda energia negativa presa nelas indo embora.

Os efeitos do Lápis Lázuli são melhores absorvidos ao serem usados na região da garganta, no peito e testa. Prefira joias para estas regiões, como anéis, colares mais curtos e brincos e sinta a terapia dos cristais mostrar seus efeitos em doses homeopáticas.

Mamacoca-Sirius-Anel-Orbe-Lapis-Lazuli

Coleção Sirius Anel Orbe com Prata e Lápis Lázuli – Coleção Sirius

 

Para você que quer saber mais sobre este minério, fizemos um episódio especial de Fofocas Cósmicas contando tudo sobre a origem do reino mineral e por que nós, terráqueos e habitantes do planeta azul, temos tanto amor por nossas pedras.

#4 Por que amamos cristais? 3 dicas para escolher suas pedras